sábado, 1 de maio de 2010

Garota Infernal (Jennifer's Body)




Bom, vou (tentar) cumprir a minha promessa de relatar aqui as minhas impressões sobre os filmes que vejo - todos eles. Aluguei junto com Garota Fantástica (Whip it) Garota Infernal (não sei se foi a combinação de nomes, mas achei que seria um filme bobo-suspense pra assistir em casa, meu objetivo no dia). Olha, por mais que as críticas tenham acabado com o filme, e com razão devido ao tema dele, acho que não posso deixar de falar que...o filme é bizarramente divertido. E o bom de assistir esses filmes sem antes ter uma ideia do que são é que você às vezes se surpreende, e bom, eu me surpreendi.

Talvez o fato do filme ter esse caráter filme suspense -terror - comédia sarcástica tem a ver com a roteirista, que só depois eu vi na capa (Fernanda, Fernanda, olha a capa!) que era a Diablo Cody, mesma autora de Juno e United States of Tara, seriado que adoro. O roteiro é bom, para um filme de terrir, e fala sobre uma menina que de repente começa a devorar pessoas e ter super poderes - incorporar um demônio, por assim dizer. A atuação de Megan Fox é sofrível - ela só é linda de morrer - literalmente. Acho que partiu daí a escolha dela como atriz principal. Mas quem surpreende no filme, e isso de fato eu já havia lido em críticas, é Amanda Seyfried, a melhor amiga de Jennifer, que do começo ao fim leva você a se sentir suspeito de suas verdadeiras intenções.

O relacionamento de Needy, sua personagem (sim, o nome tem tudo a ver com a personagem)com a de Megan Fox, Jennifer, beira a loucura, paixão e admiração que ela tem por Jennifer. Obsessão? Talvez. Mas essa é a ideia do filme, descobrir o que está por trás do relacionamento complicado e angustiante das duas personagens.

O filme não é lá nenhuma obra prima, mas é aquele filme que você pode dizer que se propõe ao que inicialmente você acha - um suspense adolescente com pitadas de erotismo e humor. As personagens de High School estão lá também - a nerd, a "gostosona" da escola, o emo, o capitão do time de futebol. Entretenimento? sim. Essa é a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário